SIPAER

Sistema de Gerenciamento de Risco Aviário - Sigra

REPORTE DE EVENTOS DE INTERESSE COM FAUNA - (Ficha CENIPA 15)

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Campos em Vermelho são Obrigatórios

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Aviso!
O uso inapropriado do sistema e de seus dados deve ser evitado, pois a informação coletada é a base do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional e o seu mal uso prejudica a remessa de informações pelo setor aeronáutico. Os dados registrados podem ser utilizados por operadores de aeródromos na orientação de seus Programa de Gerenciamento de Risco de Fauna e na obtenção de autorização ambiental para manejo de fauna. O resumo anual de dados é remetido à Organização de Aviação Civil Internacional para compor o banco de dados mundial sobre o risco de fauna na aviação, suportando o desenvolvimento de estratégias de mitigação desse conflito homem-fauna.

AERONAVE

TIPO DE AVIAÇÃO
MOTOR (Somente se houve colisão no motor).

PERÍODO DO DIA
Hora local: Hora GMT-(Z):
PARTE DO DIA :
AERÓDROMO
Pista em uso (direção de uso): Ex.: 12R
LOCAL DO EVENTO
Área de Segurança Aeroportuária (ASA):
Coordenadas / Radial e Distância (milhas náuticas):
kt
FASE DE VOO
PARTE(S) DA AERONAVE
Atingida
Danificada
Radome
Para-brisas
Nariz (exceto anteriores)
Motor(es) (nº )
   
Hélice(s) (nº )
Asa / Rotor
Fuselagem
Trem de pouso
Cauda
Outras (
EFEITO NO VOO
ESPÉCIME(S) DE FAUNA ENVOLVIDA(S)
'

Avistada(s)
Atingida
Tamanho Estimado


DANOS / PREJUÍZOS
Custo Direto (inspeção/reparo/troca de componente):
US$
Custo Estimado Indireto (hospedagem/lucro cessante):
US$

TRIPULAÇÃO ALERTADA P/ PRESENÇA DE FAUNA?

OBSERVAÇÕES ADICIONAIS

Descreva se houve ferimentos (pessoal), danos sofridos (aeronave), concentrações significativas de aves, focos atrativos no solo, perda estimada de potência, vibração/fogo no motor, mais de uma espécie colidida ou qualquer outra informação/opção pertinente.

Reportado por: Função: :
:

Código de Segurança: código captcha

Atenção: Esta ficha substitui o procedimento de notificação de ocorrência ao Cenipa, sempre que não houver lesão grave à pessoa ou dano severo à aeronave e que não seja necessária a emissão do Boletim de Registro de Ocorrência Aeronáutica (BROA) para manutenção corretiva da aeronave!