Com foco na prevenção, SERIPA VII atua em Boa Vista

Nos dias 10 a 12 de abril, o SERIPA VII promoveu ações voltadas à Segurança de Vôo no Auditório da INFRAERO, em Boa Vista.

A primeira missão realizada foi a reunião sobre Coordenação em Local de Acidente Aéreo, que teve por objetivo reforçar os procedimentos de preservação do sítio de uma ocorrência aeronáutica, bem como o que deve ser realizado no momento do atendimento às vítimas e na coordenação entre os órgãos envolvidos.

Cerca de vinte membros de diversos órgãos de Roraima estiveram presentes, dentre eles: ALA 7, Corpo de Bombeiros Militar, DETRAN, DTCEA, IML, INFRAERO, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e  SAMU. Durante a reunião foram abordados: os Protocolos de Investigação de Ocorrências Aeronáuticas da Aviação Civil (NSCA 3-13); as legislações e normas que fazem referência à investigação de acidentes aeronáuticos; dúvidas sobre o Manual de Investigação do SIPAER; a NSCA 3-4 e o Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo. 

A palestra sobre Gerenciamento do Risco de Fauna também foi ministrada pela Seção de Prevenção com a finalidade de aumentar o conhecimento e a eficiência das ações de redução do risco da fauna à aviação, principalmente, no interior dos sítios aeroportuários. 

Publicada: 20/04/2017.