SERIPA V abre inscrições à Padronização da Instrução Aérea

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Estágio de Padronização de Instrução Aérea (EPIA), que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre.

Para inscrever-se, basta acessar https://goo.gl/forms/z4Z0pvebR6nUnMkD3  . O evento é gratuito, com vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (51) 3462-1333.

O encontro será promovido pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), destinado a pilotos, instrutores de vôo, alunos, membros da direção de aeroclubes e escolas de aviação.

A proposta, que já obteve sucesso em edições anteriores, tem por objetivo difundir boas práticas para a Aviação de Instrução, além de apresentar as ferramentas mais adequadas no estímulo à mentalidade de segurança de voo para instrutores e alunos de aeroclubes e escolas de aviação.
Julgamento de pilotagem, instrução, aplicação de comandos, supervisão e planejamento gerencial estão entre os principais fatores mais presentes nas investigações de ocorrências aeronáuticas, conforme estatísticas CENIPA, no período de 2006 a 2015. Ainda, segundo o órgão nacional investigador, a Aviação de Instrução ocupa o segundo lugar no rancking dos acidentes aeronáuticos na Região Sul.

Desde a didática aplicada à instrução aérea, comunicação, preenchimento de fichas de avaliação, aerodinâmica e desempenho em aeronaves de baixa performance, legislação,  erros mais comuns em acidentes de instrução e outros temas, serão o foco das palestras proferidas por investigadores do SERIPA V.

Serviço

Evento: Estágio de Padronização da Instrução Aérea (EPIA)
Data:     23 e 24 de maio
Hora:     08h às 18h
Tel. :     (51)3462-1333
Local:    PUCRS (Av. Ipiranga,6681) – Porto Alegre/RS

Publicada: 13/04/2017.