SERIPA IV recebe visita de Escola de Aviação

Com o objetivo de difundir a filosofia de segurança de voo, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) realizou palestra para os alunos da Escola de Aviação Civil Eagle, no dia 22 de fevereiro. O evento ocorreu no Auditório do SERIPA IV e teve a participação de cerca de 60 alunos.

O Capitão Caio ministrou palestra abordando temas como: o que é o CENIPA e SERIPA; panorama de acidentes; Ação Inicial; amparo legal da investigação SIPAER; Procedimentos no local do acidente; socorro e remoção das vítimas; perigos em uma Ação Inicial; coleta de informações e o relacionamento com a imprensa. Já o Suboficial RR Prado proferiu palestra sobre casos de ocorrências aeronáuticas nas quais os comissários de bordo estavam, direta ou indiretamente, envolvidos.

Para o Chefe do SERIPA IV, Tenente-Coronel Adalberto, a realização deste tipo de atividade é fundamental para a difusão da prevenção de acidentes aeronáuticos. “Oportunidades como esta são fundamentais para a troca de ideias, conhecimentos e experiências com alunos em formação no Sistema de Aviação Civil, e possibilitam a disseminação de ferramentas do SIPAER”, disse ele.

 

Publicada: 09/03/2017